O profeta de Deus para esta era.
William Branham nasceu dia 6 de abril de 1909, em uma cabana nas colinas de Kentucky, o primeiro de nove filhos de Charles e Ella Branham. Criado nas redondezas de Jeffersonville, Indiana, ele conheceu somente a vida de miséria e sofrimento, seu pai era um alcoólatra e analfabeto.
Compondo estas circunstâncias, o jovem foi considerado “nervoso”, porque ainda pequeno ele falava de “visões” e “uma voz” que falava para ele de um vento, dizendo: “ Nunca bebas, nem fume, nem corrompas seu corpo de maneira alguma. Haverá uma obra para fazeres quando fores mais velho .” William Branham conheceu o Senhor e foi cheio com o Espírito Santo em 1931.
Daquele tempo, a Bíblia se tornou o foco de sua vida e Jesus Cristo o centro de sua existência! Ele foi ordenado ao ministério na idade de 23 anos, na Igreja Batista Missionária em dezembro de 1932.
Visitação de um Anjo. Dia 11 de junho, de 1933, William Branham estava batizando no rio Ohio, perto de Jeffersonville, Indiana, quando uma luz luminescente e ardente de repente apareceu sobre sua cabeça e a voz que falou: “Assim como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu és enviado para precursar Sua segunda vinda!” A próxima edição relatada na Jeffersonville Evening News (Notícias da noite de Jeffersonville) relatou o incidente com o subtítulo: “ Estrela Misteriosa Aparece sobre Ministro Enquanto Batizava ”.
Aos vinte e dois anos de idade casou-se com Hope Brumbach, com a qual teve dois filhos, Billy Paul e Sharon Rose Branham. Durante a enchente que ocorreu em 1937 no rio Ohio, ele perdeu sua jovem esposa e a filhinha.
Depois de viver alguns anos como viúvo, ele se casou novamente, no dia 23 de outubro de 1941, com Meda Broy, sobre quem ele faz referência, pregando na abertura do Sexto Selo: "E mesmo gostando muito dela, eu não teria me casado com ela se Deus não tivesse dito para fazê-lo..." Meda Branham lhe deu três filhos: Rebeck, Sara e José Branham.
Em maio de 1946, ele se apartou para buscar Deus e entender o significado de sua vida estranha. Enquanto orava sozinho tarde da noite, um anjo de luz apareceu, dizendo: “ Não temas. Eu sou enviado da presença do Deus Todo-Poderoso para dizer-te que teu nascimento peculiar e vida não compreendida tem sido para indicar que você levará um dom de cura Divina às pessoas do mundo. Se fores sincero quando orares e levar as pessoas a crerem em você, nada parará diante de sua oração, nem mesmo o câncer.
Você irá a muitas partes da terra e orará para reis, governantes e potentados. Tu pregarás a multidões mundo afora e milhares virão pedir conselho a ti. ” Isto foi literalmente cumprido nos anos que se seguiram, pelo que seu ministério o levou ao redor do mundo sete vezes e muitos indivíduos de influência pública, incluindo o senador Upshaw dos Estados Unidos da América, o Rei George VI da Inglaterra, foram curados como resultados de sua oração. Na noite de 24 de janeiro de 1950, uma das mais impressionantes fotos (abaixo) de todos os tempos foram tiradas no Coliseu Sam Houston, Texas. Enquanto William Branham estava no pódio, um halo de fogo apareceu sobre sua cabeça. Esta foto foi a única que saiu de todo o filme! George J. Lacy, Investigador de Documentos Questionáveis, e frequentemente solicitado pelo FBI para este fim, submeteu o negativo a todos os testes científicos disponíveis. Em uma conferência, ele afirmou: “Do meu conhecimento, esta é a primeira vez em toda a história do mundo que um ser sobrenatural foi fotografado e cientificamente vindicado.” A foto original está arquivada no Departamento Religioso do Instituto Smithsonian, Washington, D.C
Certamente o Senhor DEUS não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas; (Amós 3:7).
E também em (Êxodo 20:18-19) diz:
E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos;
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
(Malaquias 4: 5-6.)
O ministério do nosso precioso Irmão Branham, o qual cremos que ele é o mensageiro desta era, o “Elias prometido”, foi vindicado por sinais e maravilhas, e o que é mais importante (mostrando-nos ser verdadeiro o seu ministério), é que a doutrina por ele pregada foi baseada unicamente, na dos Apóstolos, na doutrina de Paulo, enfim, a Revelação Completa de Jesus Cristo.
Em cada Era Deus enviou um profeta para revelar sua palavra ao povo. O mensageiro dessa Era é o precursor da Segunda Vinda de Cristo. Seu nome é William Marrion Branham o anjo de Apocalipse 10:7.
"Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos." Apocalipse 10:7
O Ministério Sobrenatural de William Branham cumpriu a profecia de Malaquias 4:5-6. E sua mensagem é a revelação que faz manifesto os segredos de Deus. Ele, sem sombra de dúvida, foi o profeta enviado de Deus para esta era e pregou a mensagem que Deus lhe ordenou para trazer os predestinados de volta à Palavra original.
"Quem recebe um Profeta na qualidade de um profeta receberá galardão de Profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá galardão de justo." S. Mateus 10:41
Se deseja conhecê-lo melhor, entre no site: http://branham.org/
Deus abençoe a todos!
Bom dia, Irª.Sandra!!Que bom ter uma companheira de fé como seguidora do meu blog.Seja bem vinda!!
ResponderExcluirSeu blog é muito precioso por expôr as verdadeiras palavras de Deus.Deus a abençoe!!!