quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A casa queimada

Um certo homem, saiu em uma viagem de avião.
Era um homem temente a Deus e sabia que podia contar com a Sua proteção.
Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar.
Um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.
Todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa e ficou boiando durante muito tempo até chegar a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, deu graças a Deus porque Ele o livrara da morte.
Depois de descansar, conseguiu se alimentar de peixes e de plantas. Derrubou então algumas árvores e com  muito esforço, fez uma pequena casa para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas, porém, que lhe serviria de proteção.
Satisfeito mais uma, agradeceu a Deus, pois agora poderia dormir sem medo de que animais selvagens o pudessem importunar.

Um dia, fora pescar no outro lado da ilha e havia apanhado muitos peixes. Com comida abundante, voltava satisfeito para casa, quando viu de longe que  havia se incendiado. Totalmente desolado e em prantos, desabou: "Deus! Como é que o Senhor pode deixar isto acontecer comigo?
O Senhor sabe o quanto eu precisa desta casa para me abrigar, e a deixou se queimar todinha? O Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste momento, uma mão pousou em seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo: "Vamos rapaz, nós viemos te buscar."
"Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?"
"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão  ordenou que o navio parasse e me mandou vir buscar naquele barco ali."
Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.

"Entrega teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:5)
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Romanos 8:28)

*Se agirmos por fé, saberemos que o SENHOR tem cuidado de nós e ele nos encontra  e nos ajuda, pois somos ovelhas do seu pasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Deixo aqui o meu agradecimento pelo teu comentário, ele é muito importante!
Deus te abençoe!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Glitter Words